terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Papel da Mulher Contemporania


Debate com:
Prof. -Behaviorista Radical Xiita
Prof. -Pós Doutora Feminista Sith
Porf. -Piscanalista das 10+ populares da FAFICH

Com a palavra a Profa. Psicanalista negra de Skinner
A.C.- O ego, A mulher precisa de auto confiança (risos)
- Ela precisa acreditar que possui uma qualidade superior(risos)
é necessario tambem que ela veja, pelo menos, a metade da humanidade como sendo inferior a ela.(risos)
-Quando eu entrei na faculdade para dar aula, uns 7 anos atras, me chamaram para um debate com esse mesmo tema la no ICEX, mas eu não sabia nada de mulheres contemporâneas, na epoca(risos)
-Ai eu comecei a vomitar conceitos psicanaliticos tipo: Falo ao invés de pinto e etc...(risos)
-Bom, Hoje de pois de aposentar eu entendi finalmente o que é ser uma mulher contemporânea.(risos)
-A mulher, mesmo a não contemporanea, tem uma visão privilegiada das coisas, os homens não.(risos)
-Os homens se veêm 2 vezes maiores pelo espelho magico.(risos)
-Alem de se preocuparem muito com a opinião das mulheres sobre seu FALO.(risos)
-As mulheres são menos propensas para a sublimação(risos)
-Imagino que deve ser por isso que elas não contribuiram tanto para a humanidade(risos)
-Mas isso nos permite dizer que as mulheres possam ser um ser humano também nos outros fatores, porque para ser der humano é preciso apenas paciência.(risos)
-Por isso que eu acho que as feministas tinham razão em queimar sutiã. Mas nem tanto.
Alguem aqui ja ouviu falar em escrita feminina?(risos)
Pois é, não é coisa pra ser lida.(risos)
Obrigado, até a proxima.(risos)

Com a palavra agora
Pós Doutora Feminista Sith
S.A.- Falar da mulher pra mim é fácil, eu estudei isso a vida inteira.
-Eu não queimei sutiã não, mas foi por pouco.
-Mas uma coisa agente tem que ver. No Brasil tem muita gente analfabeto.
-De acordo com dados estatisticos(nessas horas as pessoas inventam dados estatisticos para provar qualquer tipo de coisa) as mulheres eram mais analfabetas que os homens antes. Depois que queimaram sutiã, muitas aprenderam a ler e a escrever seu nome.

-Tipo, todo mundo acha que a mulher é delicadinha que o homem é bruto, e que biologicamente agente tem esse desvantagem. Por isso nos primordios eramos coletoras e os homens caçadores.
-Hoje em dia, as feministas estão ajudando a interpretar a história, as descobertas arqueologicas, as revistas de fofoca, afim de provar que as mulheres tambem são caçadoras. Porque alguem achou artefatos primitivos femininos junto das ossadas de nosso primórdios. Por exemplo: ferramentas que a mulheres usavam para carregar seus bebes nas caçadas, rodas quebradas devido a tentativa de balisa e tabuas escupidas com todos os detalhes da proxima novela das 8..

-As revistas atuais são diferentes, elas ensinam as pessoas que o jeito certo de viver é heterosexualmente de forma que a mulher pari no mínimo 2 filhos. Aos quais ela sempre vai preferir segurar a mão da criança do sexo masculino por puro machismo.
-Na verdade as revistas atuais só falam de homens, principalmente se for de esportes como vale-tudo, boxe. Quando fala de mulher é em uma coluninha pequena no rodapé.(Mas como diz a mulher do Ado, a mulher se acostumou a achar que coisas de 25cm são muito grandes) ou então naquelas boiolagem de virar piruleta ou em ginastica artistica.

-Essas coisas podem ser deixadas de lado.
-Mandei uma carta pra revista que eu mais gosto, chamando eles de machistas porque publicaram uma foto de uma familia heterossexual na qual a mãe só da a mão pro menino e a menina fica desamparada.
-Não publicaram minha carta, Machistas denovo.
-E eles ainda se dizem de esquerda.
-Machistas Marxistas

-Outra coisa boa tambem é a pílula
-Foi um grande passo pro sexo sem camisinha
-Muitas mulheres hoje jogam seus filhos da ponte.
-Eu acho que as crianças jogadas do ribeirão, não deveriam nascer mesmo
-A mulher deveria arrancar o filho indesejado.
-eu ja arrancei uns 20.
-Tem muito estudante de psicologia ai que deveria ser arrancado.(fui ironica, ok? ok.)



-Toda mulher monogâmica, bem comportada, honesta, esposa fiel. (mulher pra casar)
-Mas o cara que casa, sai com a outra tb. E a outra? num é mulher não? sociedade machista!
-Ja que a outra não vai pro céu né, ninguem preocupa com elas, só chamam de puta.
-Deus tambem é machista.


Então eu fico por aqui


Behaviorista Radical Xiita
T.P.- A mulher que eu vou falar, sou eu
-Porque eu me vejo como contemporânea
-Porque essa mulher, não precisa ser casada pra ser feliz.
-E eu não sou casada, e sou feliz.
-Minha mãe era diferente, teve que casar, ser fiel, não ter orgasmos.
-A mulher contemporânea é mais descolada.
-Mas tem uma hora, que a mulher contemporânea quer ser mulherzinha.
-Casar constituir familia, mas enquanto isso não acontece, elas não gostam que perguntam quem é seu namorado.
-Por isso que eu vou falar do Chico Buarque.
-As mulheres gostam do Chico por mais machistas que ele seja.
-Porque ele descreve bem nossas contingencias
-Por exemplo 77% das musicas do Chico é no eu lirico feminino 21% é politica e os outros 2% são para as filhas das feministas. (O que eu disse sobre inventar estatisticas)
-Então eu vou mostrar para voces como ele descreve bem as relações das personagens dele com suas contingencias apartir de sua história de reforçamento......
{(Não obrigado)}

5 comentários:

  1. É isso aí Olavo!
    O debate foi minuciosamente transcrito. Muito bom!

    Aliás,um comentário sobre a última palestrante. Como diz meu amigo poeta Raulzitooo:
    Todas as mulheres querem dar para Chico Buarque
    Haha

    ResponderExcluir
  2. Fico pensando... como pude perder uma discussão tão rica como essa!

    ResponderExcluir
  3. ah! e uma pergunta que não me deixa dormir:
    quantas mulheres contemporaneas são necessarias pra trocar uma lampada?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir