quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Eutanásia das galinhas idosas


Escrevo em nome de todos os amantes de animais, praticantes ou não de zoofilia, para queixar contra a discriminação a que somos submetidos por aqueles que se consideram evoluídos e nos consideram alienados.
Este é um protesto a favor dos animais! Os animais não são nojentos e sim deliciosos. Não fazem mal à saúde, exceto talvez por indigestão.
Fui acusada de especista, ou seja, julgo que minha espécie é melhor do que as outras. Especista é um termo forte e pejorativo. Pode ser comparado com elitista, racista e machista.
Para provar que não sou, proponho um debate com os líderes dos movimentos: “Esse Leite é Nosso”, “Salsicha: você sabe quem está comendo?” e “Coxinha de Catupiry: duplo atentado!”.
Proponho esse debate, pois é uma questão histórica. Hoje, pobres, mulheres, negros e analfabetos conquistaram seu direito ao voto! Por que não as vacas, já que elas não são de uma espécie pior que a minha tão pouco diferente?
Há outras questões polêmicas a respeito do consumo de animais. Há questões polemicas a respeito do consumo em geral! Mais ainda em questão ao sofrimento que os animais passam e a visão de mercadoria que são concebidos.
Tal sofrimento que estão submetidos... Vejamos se é válido. Uma lagosta é escaldada ate a morte para que um prato custe R$120,00. Um bezerrinho é enjaulado num local pequeno e escuro para que sua carne fique tenra e suculenta. Uma lesma “bebe” água ate se afogar, para comermos escargot. Um pato é alimentado até que seu estômago exploda...
Meu primeiro argumento que é que animais sentem dor, mas não entendem que sentem! Se contrargumentarem que o mesmo ocorre com bebês, eu argumentarei que bebês não são comestíveis.
Ouvi comparações sobre matadouros e os campos de concentração. Mesmo comendo bife todo dia, deixo claro que gosto muito mais de judeus.
Encerro com outra polêmica. Pois vegetarianismo é polêmico. Especismo é polêmico. E sabe o que mais é polêmico? Os aposentados!
Após uma longa conversa com um dos melhores representantes dos nutridos por tofu, soja e linhaça, cheguei á seguinte proposta: e quanto ao consumo consciente e delimitado de carne e derivados de animais?? O que eu considero razoável...
Contudo, entretanto, esse consumo consciente é compreendido como a eutanásia das galinhas idosas, da qual sou contra. Essa galinha cumpriu sua função de comedora de minhocas, insetos e a venda no mercado central daqueles pintinhos bonitinhos. Devem ser respeitadas!
Peço também que não julguem os estilos de vida das galinhas, as galinhas de granja não são mais infelizes quando comparadas com as galinhas do campo.
Proponho a paz entre vegetarianos e onívoros (praticantes). Detalhe que onívoros somos todos. Façamos um churrasco de brochete de legumes e carne de animais mortos em acidentes de estrada e não se fala mais nisso!

4 comentários:

  1. ooo fulô...
    isso é ódio...rancor...pq vc tá abaixo dos animais na escala evolutiva....

    além de especista agora virou uma urbanóide??defendendo galinhas de granja!

    ResponderExcluir
  2. kkkk
    To pagando um pal pra essa menina, igual bobo.
    quando eu olho pra cima da cadeia alimentar eu soh vejo banqueiros e medicos.

    ResponderExcluir
  3. Ah não! dar poder às mulheres da nisso... essa escrita feminina e sem foto!
    agora serio, vc veio melhor q a encomenda hem mairão!

    ResponderExcluir
  4. Olavo, pra começar, judeus não, ninguém merece sionismo...
    Meu velho, inventemos técnicas para matar sem dor e sofrimento, mas continuemos comendo.... comendo...

    ResponderExcluir