segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Dia do Servidor é marcado por greve


Nesta segunda-feira, dia 26, comemorou-se o dia do servidor público. Esses leais funcionários da pátria que tanto lutam para mover o país em direção à Ordem e o Progresso. Mas nem tudo são flores nesse setor, o dia do servidor foi comemorado com uma greve peculiar: os funcionarios decidiram trabalhar e atender o público de forma decente e pontual.
Esse fato inédito surpreendeu toda a população, que não precisou de utilizar-se do patrimonio cultural mais antigo do Brasil: o jeitinho.
Um dos locais onde o efeito da greve foi mais marcante é o colegiado de psicologia da UFMG. Esse orgão altamete funcional e organizado abriu seu guichê pontualmente às 7 da manhã. Muitos alunos e professores se espantaram com o fato. João Biba da Silva, 24, estudante de psicologia declarou-se surpreso: "Noooossa! o colegiado abrir à essa hora é maaaaara!"
Magda, uma das mais dedicadas funcionarias desta federação não poupou esforços na luta de sua classe, cumpriu fielmente a orientação sindical: Trabalhar. "Normalmente não abrimos segunda de manhã, né por causa do fim de semana que cansa demais a gente, mas hoje é por uma causa nobre! Não vou demorar nem 5 minutos para resolver os problemas que aparecerem!" diz Magda com entusiasmo. Mas sua empolgação não esconde os problemas vividos por sua classe, a carga horaria excessiva (10 horas semanais) e sua distribuição (segunda de manhã não abre e sexta fechado durante todo o dia) estão desgastando os funcionarios e contribuindo com o sucateamento do sistema público de ensino.
Outros efeitos da greve também foram sentidos na UFMG, vários professores deram aula e aboliram os seminarios. Seria isso o inicio do fim?!

Um comentário: