sábado, 5 de dezembro de 2009

Um humor mais inteligente



Durante séculos discute-se a capacidade do homem de lograr a natureza afim de produzir alterações positivas no organismo de outrens. Discute-se também a capacidade do organismo de alterar-se positivamente diante de relações incomuns com o ambiente.
Discussões as quais levam o ser humano a repensar os paradigma da sua existência e do pressuposto que diz sobre a identificação do indivíduo ora com o observador, ora com os olhos dos outros na relação pimenta-conjuntiva.

Então eu me pergunto, o que que isso quer dizer?
ou melhor
Como saber se a piada é de mal ou péssimo gosto?

De acordo com o pesquisas que indicam:
87% da população mundial acha graça em piadas que implicam coisas incomuns e surpreendentes apartir do ponto de vista da rotina cotidiana, salvo o quando estas coisas estão relacionadas com identificações estabelecidas pelo seu ego.

62% acham graça em piadas compartilhadas apenas por um grupo com caracteristicas comuns, assim "a piada interna", sustenta a idéia de coesão de um grupo que tem a função fortalecer a auto-afirmação do sujeito.

54% acham graça em piadas que subintendem uma capacidade intelectual superior de entendimento e sua riqueza de informação.

38% acham graça em piadas que são mundialmente compartilhadas proporcionando um sentimento de auto-aceitação e inclusão dentro da existência planetária.

15% acham graça em piadas que humilham e espisinham os seus adversários políticos, ideológicos, religiosos, futebolisticos etc...

3,67% acham graça em absolutamente nada devido a sua forte ligação com suas entidades interiores chamadas pulsão revolucionaria auto-afirmatória.

1,4% acham graça somente em piadas extremamente masoquistas. A titulo de exemplo destaca-se o torcedor do Clube Atlético Mineiro ao fazer e rir de piadas sobre equipes adversarias, deixando implícito o despeito pelo fracasso da sua própria.

0,2% acham graça em piadas apenas porque desde criança sua sociedade lhe doutrinou a buscar uma satisfação, chamada de felicidade, conseguida apenas através do consumo de bens, de pessoas e da afirmação de sua identidade.
Isto fez com que elas se sentissem na obrigação de parecerem felizes para o mundo, visto que a as coisas internas só existem quando são compartilhadas, a felicidade não existe fora da sociedade.

A partir dessas ideias surge então a preocupação com as pessoas que não parecem felizes, ou seja, as "minorias". A ideia, que associa a impossibilidade de se apropriar de conceitos criados pela sociedade com a infelicidade, convence as "minorias" a se sentirem infelizes e a se revoltarem contras maiorias opressoras, culpadas por sua falta de sucesso e assim de sua infelicidade. (Estas pessoas se encaixam nas 3,67% que acham graça em absolutamente nada).

Um dos pré requisitos para a "felicidade", alem da caracteristica compartilhativa, é a satisfação de desejos primários, como o sexo e a fama. A afirmação da realização dessas satisfações é necessária e pode acontecer através de diversas formas que incluem desde exposição de vídeos íntimos na internet até a simples alteração do perfil do seu orkut de solteiro para namorando.
A doutrina educadora é tão rica que tambem inclui etapas e formas de procedimentos perante questões construídas em função da felicidade do indivíduo.
Um dos procedimentos para obter satisfação sexual é arrumar um parceiro, visto que o sexo individual é relacionado com a falta de sucesso no desempenho da linguagem chavecatória (que é corresponente a desonra para um samurai japonês) .
Para arrumar um(a) parceiro(a)o indivíduo precisa adoptar certas caracteristicas que tem funções, como a de atrair a atenção do outro. A doutrina também inclui a educação dos sujeitos afim serem atraídos por caracteristicas ensinadas.
Uma dessas caracteristicas é o senso de humor. A capacidade de possuir senso de humor carrega implicita a ideia associativa entre o riso e a felicidade. Então o sujeito é educado para possuir senso de humor e ao mesmo tempo é educado para sentir atração por pessoas que possuem senso de humor. Atrevés de inumeros rituais de aproximação, acontece o resultado da conspiração de floricultores do mundo todo: a construção de uma entidade suprema, com funcao de guiar a industria cultural afim convencer as pessoas de que elas amam alguem ou alguma coisa alem delas mesmas.

Ou seja: O piadas inteliente é uma forma dos inteligentes afirmarem o seu amor proprio.

trnscendei-vos
tornai-vos idiotas.
Porque achar graca em algo que nos enaltece é muito facil.
Ver o mundo todo dia com alegria é humor inteligente.

5 comentários:

  1. vc fez uma tese.

    e no final um desabafo.

    conte comigo parceiro que eu padeço do mesmo mal.

    ResponderExcluir
  2. lindinho,

    ficou bem escritinho.

    vou começar a escrever sobre coisas sérias também, utilizar um humor refinado e sagaz, assim, só pra te acompanhar mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. prontofalei....

    desabafo bem estruturado gordito...

    ResponderExcluir