quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Preparações para o natal começam: Aécio promete neve na praça da liberdade


O natal está chegando, a capital mineira se prepara para mais uma demonstração de exuberância e ostentação de toda a beleza que o mundo capitalista pode nos oferecer. Lojas se apressão em fazer vitrines que lembram o espírito do nascimento de nosso salvador, mas misturado com bolas coloridas em árvores polares... É muita beleza e alegria no ar gelado de dezembro.
Numa demonstração de puro espírito natalino, o governador-tucano Aécio Neves dá um presente para todos os mineiros: Ele trará a neve para a praça da liberdade.
Encantados com essa grande façanha, nós da equipe do Jornal de Ontem conseguimos uma entrevista exclusiva com o governador.
J.O.: Governador, não há neve no Brasil essa época do ano, de onde você pretende tirar essa neve?
Aécio: Bem, antes de tudo gostaria de frizar a importancia deste ato para minas, que se sentirá renovada e animada com toda essa neve. Mas respondendo a sua pergunta, pretendemos importar de nosso principal parceiro comercial na america latina, a Bolivia. Os Andes possuem a neve mais pura do mundo, para quem não sabe.
J.O.: Mas senhor, não seria muito cara toda essa neve? Isso seria um bom investimento do dinheiro público?
Aécio: Temos estatísticas de como a neve atrai dinheiro que convence a toda a equipe da política econômica do estado que esse é atualmente o melhor investimento que podemos fazer. Além do que a neve atrai cada dia mais fãs!
J.O.: E depois do natal? Ainda vai haver neve?
Aécio: A noite de natal costuma nevar muito, né? Mas creio que dure até o reveillon, depois disso acho dificil, essa neve pura da bolívia derrete muito fácil.
J.O.: Perdoe a indiscrição Sr. governador, mas você gosta de neve?
Aécio: Bom, eu tenho um nome a zelar, não é mesmo... além do mais nada que relaxe mais do que encher um copo de whisky com neve depois do expediente...
J.O.: Muito obrigado governador, espero que toda essa neve nos contagie!
Aécio: Não tem de que! E pode apostar que vai nevar, ou não me chamo Aécio Neves!!!
Depois dessas declarações entusiasmadas o governador chamou nossa equipe para ver a neve importada que foi apresentada em um cocktail refinado com muito whisky 12 e galinha!
Minas não pode parar!

Um comentário: