quarta-feira, 18 de novembro de 2009

EUA e China debatem sobre emissão de CO²


COMPENHAGUE - Os líderes de todos países industrializados discutem essa semana na Dinamarca sobre metas de redução da emissão de poluentes. É óbvio que esse problema não afeta nossa vida verdadeiramente, mas como os chefes de estado não têm mais o que fazer nesse fim de ano eles aproveitam essa viajem para depois dar um pulo ao polo norte e visitar a fabrica do papai noel; que aliás é um dos temas da pauta, pois segundo eles a fabrica de brinquedos do bom velhino é uma das grandes causas do derretimento do Ártico.
O destaque da cúpula está no grande acordo possivel entre as duas superpotencias do século XXI, China e EUA, que finalmente parecem estar cedendo e falando a mesma língua. Em homenagem ao acordo haverá um almoço, no qual o presidente-celebridade Barack Osama pedirá um China in Box enquanto o lider supremo chines, Lao Kin Chong pedirá um Big Mac delivery. Esse ato sela um acordo qeu a muito custo vem sendo desenhado; ambas as potencia nada farão para reduzir a emissão de CO², mas vão culpabilizar o Papai Noel, a Somália e os brasileiros que não pararam de cortar a floresta amazônica.
O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) decidiu embarcar na comitiva do presidente Lula quando soube que na Dinamarca é permitido fazer queimadas que no Brasil pode te levar para a cadeia. Resta agora saber como esse grande evento vai afetar nossas vidas...

Um comentário:

  1. Boa reportagem!
    Que furo jornalístico!
    Bom saber que o JO está sempre à frente da imprensa brasileira.
    Parafraseando Millôr: Imprensa é mistura de polêmica com crítica e humor! o resto é armazém de secos e molhados...
    O aniversário de um ano desse jornaleco precisa ser comemorado. Quem sabe, até adiantado...

    ResponderExcluir