sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Termina Festival de comédia de Copenhague


Copenhague - Terminou finalmente o grande festival mundial de comédia e farsa na Dinamarca. Os principais protagonistas fizeram um dueto magnífico, de um lado o presidente dos EUA Barata Humana imitava Michael Jackson e de outro, o premiê chinês Lao Kin Chong imitava Liu Kang e seus chutes do Mortal Kombat. A cena hilária arrancou palamas do mundo inteiro que ficou impressionada com a capacidade dos líderes mundiais deixarem de lado suas visões unilaterais para entrar em um acordo universal.
A pegada de carbono foi a maior de todas, mas isso foi parte do show, uma forma de sarcasmo dos líderes.
Outro grande show que comoveu o mundo foi quando um urso polar foi levado para os palcos e fez uma linda dança sobre um pequeno pedaço de gelo que derretia, no final ele bebu uma coca-cola e todos os olhos do mundo brilharam diante dessa manifestação natalina e grande emoção podia ser sentida na cú pula.
As metas ficaram definidas para uma data não especificada num futuro obscuramente proximo, até lá eles metem na natureza, metem no bolso dos pobres, metem nos paises africanos e por aí vai...
O grand finale foi uma viagem das delegações até a fábrica do Papai Noel, situada no Polo Norte, bem proximo ao evento. Os EUA alegaram que não podem realizar reduções nas emições de CO² uma vez que a fabrica do papai noel é a grande causadora do degelo do ártico, e seus produtos são destinados a todos os povos (cristãos, claro), sendo assim a unica realização prática do evento foi a interrupção da produção de presentes de natal. As renas do bom velhinho não escaparam da mira implacavel do FBI do carbono, a digestão das renas produz metano, gás estufa, logo eles foram mortas e assadas para o jantar de despedida.
O mundo agradece a seus líderes por essa demonstração de humor e espírito de cooperação que o natal e o aquecimento global proporciona!

O Grávido (cronica de um cronísta cronado)


-Bom dia doutor
-Bom dia. Qual é o seu nome?
-Evaldo Vasconselo Cunha
-Nome do pai?
-(sinal da cruz)
-Não, nome do seu pai?
-Abilho Vasconselo
-Nome da mãe?
-Craudia Souza Cunha.
-ahn,com L né?!

-O que te trouxe aqui?
-Sabe doutor, eu estou grávido.
-kkk, Como é que é?
-É isso mesmo doutor, eu estou grávido. tenho certeza.
-Ah, grávido?
-Isso mesmo, tenho todos os sintomas.
-Você sabe que isso é impossível né, visto que você é homem.
-Pois é, mas mesmo assim eu estou e não há quem me faça crer o contrário!
-Vou te indicar a um psiquiatra amigo meu, ele é ótimo.
-Por que doutor? você acha que meu problema é grave?
-Não, não. Uns dois ou três comprimidos por dia resolvem.
-Ah, mas o senhor doutor acha que ele vai nascer saudável?
-Olha meu amigo, eu acho que você tem problemas sim, vou marca um horário com o doutor amio meu aqui e ele vai te ajudar com isso.

(15 dias após o agendamento, o senhor Evaldo se encontra diante do doutor Marlon Brando Castaneda, psiquiatra e psicanalísta, relatando sua infância e seus traumas.)

-Mas doutor, você não disse nada sobre a minha gravidez?!
-Bem, então, fale-me mais sobre isso:
-Pois é, aconteceu perto do natal.
-Você teve relações homossexuais perto do natal?
-Não, não foi bem isso. Ele chegou no meu ouvido e suspirou uma coisa.
-Ele? Como ele era?
-Era feio, mas as coisas que ele me sopro ao ouvido...
-Hum, fale mais sobre ele. Como ele se chamava?
-Noel alguma coisa. Mas eu acho que ele não era bem real
-Ahn, to entendendo. (tomando nota e lendo em voz alta) Você então foi engravidado por um homem chamado Noel, perto do natal. E o homem não era bem real.
Por acaso não era o papai Noel?
-É, ele é o pai sim.
-Me fale mais sobre as coisas que ele disse no seu ouvido.
-Olha doutor eu não entendi bem o que ele me disse. Só sei que foi muito bom.
E também, antes de nascer agente não sabe bem o que vai ser né.
-Ah. Mas senhor Evaldo, o senhor me parece bem, feliz. O que te incomoda nessa sua gravidez? Enjôo alguma coisa do tipo?(o psiquiatra passou a entrar na alucinação do seu paciente, para tentar resgata-lo a realidade)
-É, eu sofro às vezes, parece saudade, uma coisa no peito. Mas dizem que se não tiver sofrimento não sai bom né?!
-É? é o que dizem?
-É, o Vinícius sempre falava isso. E olha que ele já teve um bocado de filhos bons.
-Ahn, quem é esse Vinícius?
-Já morreu, mas era ótima pessoa.
-Mas então, me conta mais sobre a sua gravidez?
-Pois é isso que eu te falei. Foi no natal, que o espírito me soprou umas coisas e ai eu engravidei, já te falei isso.
-Péra ai, você esta grávido de um espírito? Por acaso é o espírito de natal?
-É, eu acho que sim, mas isso não importa. Eu estou preocupado é com o tempo.
-Fale mais:
-Pelas minhas contas, janeiro,fevereiro,março,abril,maio,junho,julho,agosto,setembro. Setembro pro carnaval só faltam 5 meses. Eu acho que num vai dar tempo de ensaiar.
-Ahn, não entendi nada. Repete?
-É que eu quero que meu filho desça esse ano já!
-No carnaval?
-É, com a nossa escola.
-Ah, mas cinco meses é muita coisa para ensaiar.
-Pois é, mas nesse tempo tem que fazer todas alegorias, fazer as viradas de surdo, de repinique, de tamborim, ensinar todo mundo, e fazer “pegar” na galera. Tudo isso em 5 meses. Muito pouco tempo.
-É, visto dessa forma é muito pouco tempo mesmo.
0Mas então, você já tem algum palpite sobre o que a criança vai ser?
-Ah doutor, não sei se é canção ou enredo, mas tenho certeza que é Samba.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Estou farto do lirismo comedido




No dia sete de outubro de 1946, Henri, depois de acordar de um sono vermelho capaz de fazer o pior dos libertinos parecer o mais puro cristão dentre os apóstolos, lavou teus olhos sujos de pecado na pia do banheiro entupida pelos pêlos de tua barba imunda. Máscara negra que ocultava teu rosto em chamas frias... fogo fátuo... obscurecia, mas não ... não escondia teus olhos.

Olhos de ressaca. Ela tinha olhos de ressaca. Inebriantes e doces como cachaça curtida em murici. Construía teu mundo no palco da fantasia. Bailava. Dançava. Flutuava. Era uma abelha colorida oscilando entre papoulas azuis. Buscava néctar. Alcalóides disfarçados de néctar. Marie não era fruta do cerrado. Era como a dama-da-noite... que exala teu perfume nas madrugadas quentes e densas das grandes cidades...

No dia sete de outubro de 1946 o coração de Marie já não pulsava mais. Fora sufocado pelo amor de um filisteu. O jornal Le Monde Diplomatique publicou neste dia uma breve nota informando sobre o corpo de uma moça - estrangulada- encontrado pela polícia na calçada de um beco da periferia de Paris. Uns dizem que a jovem não era Marie. Outros dizem que Marie suicidou. Alguns dizem ainda terem visto Marie na companhia de um estranho homem nos dias que precederam sua morte.

Henri matou Marie. Nada restou. Nem sangue nem vida nem morte. Henri matou Marie. Restou apenas uma rima...

No dia sete de outubro de 1946, Henri acordou, banhou em águas cristalinas o sangue seco de tuas mãos, fitou taciturno o semblante molhado, encarou os próprios olhos refletidos no espelho translúcido e pensou:
"O verso não compensa... Se a rima não fosse pobre, teria valido a pena"

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Gay-a Ciência (parte 3) Movimento Sai do Armario Rapaz Delicado



Devido ao excesso de espaço vazio, ocupado pela falta de graça do texto anterior, resolvemos apaga-lo...

Enquanto isso:



...


use a imaginação

sábado, 5 de dezembro de 2009

Um humor mais inteligente



Durante séculos discute-se a capacidade do homem de lograr a natureza afim de produzir alterações positivas no organismo de outrens. Discute-se também a capacidade do organismo de alterar-se positivamente diante de relações incomuns com o ambiente.
Discussões as quais levam o ser humano a repensar os paradigma da sua existência e do pressuposto que diz sobre a identificação do indivíduo ora com o observador, ora com os olhos dos outros na relação pimenta-conjuntiva.

Então eu me pergunto, o que que isso quer dizer?
ou melhor
Como saber se a piada é de mal ou péssimo gosto?

De acordo com o pesquisas que indicam:
87% da população mundial acha graça em piadas que implicam coisas incomuns e surpreendentes apartir do ponto de vista da rotina cotidiana, salvo o quando estas coisas estão relacionadas com identificações estabelecidas pelo seu ego.

62% acham graça em piadas compartilhadas apenas por um grupo com caracteristicas comuns, assim "a piada interna", sustenta a idéia de coesão de um grupo que tem a função fortalecer a auto-afirmação do sujeito.

54% acham graça em piadas que subintendem uma capacidade intelectual superior de entendimento e sua riqueza de informação.

38% acham graça em piadas que são mundialmente compartilhadas proporcionando um sentimento de auto-aceitação e inclusão dentro da existência planetária.

15% acham graça em piadas que humilham e espisinham os seus adversários políticos, ideológicos, religiosos, futebolisticos etc...

3,67% acham graça em absolutamente nada devido a sua forte ligação com suas entidades interiores chamadas pulsão revolucionaria auto-afirmatória.

1,4% acham graça somente em piadas extremamente masoquistas. A titulo de exemplo destaca-se o torcedor do Clube Atlético Mineiro ao fazer e rir de piadas sobre equipes adversarias, deixando implícito o despeito pelo fracasso da sua própria.

0,2% acham graça em piadas apenas porque desde criança sua sociedade lhe doutrinou a buscar uma satisfação, chamada de felicidade, conseguida apenas através do consumo de bens, de pessoas e da afirmação de sua identidade.
Isto fez com que elas se sentissem na obrigação de parecerem felizes para o mundo, visto que a as coisas internas só existem quando são compartilhadas, a felicidade não existe fora da sociedade.

A partir dessas ideias surge então a preocupação com as pessoas que não parecem felizes, ou seja, as "minorias". A ideia, que associa a impossibilidade de se apropriar de conceitos criados pela sociedade com a infelicidade, convence as "minorias" a se sentirem infelizes e a se revoltarem contras maiorias opressoras, culpadas por sua falta de sucesso e assim de sua infelicidade. (Estas pessoas se encaixam nas 3,67% que acham graça em absolutamente nada).

Um dos pré requisitos para a "felicidade", alem da caracteristica compartilhativa, é a satisfação de desejos primários, como o sexo e a fama. A afirmação da realização dessas satisfações é necessária e pode acontecer através de diversas formas que incluem desde exposição de vídeos íntimos na internet até a simples alteração do perfil do seu orkut de solteiro para namorando.
A doutrina educadora é tão rica que tambem inclui etapas e formas de procedimentos perante questões construídas em função da felicidade do indivíduo.
Um dos procedimentos para obter satisfação sexual é arrumar um parceiro, visto que o sexo individual é relacionado com a falta de sucesso no desempenho da linguagem chavecatória (que é corresponente a desonra para um samurai japonês) .
Para arrumar um(a) parceiro(a)o indivíduo precisa adoptar certas caracteristicas que tem funções, como a de atrair a atenção do outro. A doutrina também inclui a educação dos sujeitos afim serem atraídos por caracteristicas ensinadas.
Uma dessas caracteristicas é o senso de humor. A capacidade de possuir senso de humor carrega implicita a ideia associativa entre o riso e a felicidade. Então o sujeito é educado para possuir senso de humor e ao mesmo tempo é educado para sentir atração por pessoas que possuem senso de humor. Atrevés de inumeros rituais de aproximação, acontece o resultado da conspiração de floricultores do mundo todo: a construção de uma entidade suprema, com funcao de guiar a industria cultural afim convencer as pessoas de que elas amam alguem ou alguma coisa alem delas mesmas.

Ou seja: O piadas inteliente é uma forma dos inteligentes afirmarem o seu amor proprio.

trnscendei-vos
tornai-vos idiotas.
Porque achar graca em algo que nos enaltece é muito facil.
Ver o mundo todo dia com alegria é humor inteligente.